2021 começa com excelentes perspectivas para o mercado imobiliário. Em 2020, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, o setor se viu fortalecido em meio à crise, tendo aumento na oferta de imóveis e de investidores interessados nesse ramo da economia, muito visado por quem busca segurança e rentabilidade. Quer saber sobre as oportunidades do mercado imobiliário em 2021? Acompanhe este blogpost que a Dimak preparou e saiba tudo sobre o assunto. 

 

Cenário econômico favorável

 

 

Confirmando as previsões de economistas e especialistas no setor, a taxa básica de juros se mantém em seu menor nível histórico: 2%. Após sofrer diversos cortes em 2020, a taxa Selic permanece baixa, de forma a estimular a economia em tempos de crise. No mercado imobiliário, a baixa resulta em negociações facilitadas não só para quem pretende fazer um financiamento, mas também para investidores que querem pagar o imóvel à vista. 

 

Imóveis maiores e com ambientes bem divididos 

 

A pandemia trouxe diversas mudanças na forma como vivemos, trabalhamos e nos divertimos — e isso tem reflexo direto nos bens imobiliários. Por conta das recomendações sanitárias, a casa tornou-se um porto seguro e um símbolo de conforto e proteção. Portanto, o desejo do momento é por espaços maiores e ambientes bem divididos, de forma a atender confortavelmente às necessidades de todos os moradores. Uma cozinha maior e funcional, um espaço para as crianças brincarem e um escritório reservado para o home office são somente algumas das atuais exigências. 

Apartamentos com sacadas, varandas ou janelas amplas também se destacam no perfil dos imóveis mais procurados, pois proporcionam contato mais próximo com a natureza, com incidência de luz natural e maior ventilação. Tudo isso na segurança do lar. 

 

Mercado sólido

 

 

 

Sem dúvidas, o mercado imobiliário é um setores da economia mais sólidos e seguros quando se fala em investimentos. Diferentemente de outros ramos que sofrem diversas influências externas, os imóveis são uma constante, pois sempre existirá a necessidade de se ter um local para morar ou trabalhar. Além disso, os imóveis apresentam uma tendência natural à valorização e são considerados investimentos seguros e rentáveis. Revenda com lucro, aluguel convencional ou aluguel por temporada são só alguns exemplos da diversificação de ganhos possibilitada pelo investimento certeiro em imóveis. 

Se você é investidor e está à procura de boas negociações imobiliárias em 2021, entre em contato com a equipe da Dimak e conheça nossos empreendimentos.